RAYANE CONCORRE AO NACIONAL PELO TÍTULO DE A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL

entrevista por Debora Biazutti
texto por Ana Luisa Campos

 

Imagem

 

Ray usando nossa bomber da coleção de inverno
 Rayane Souza tem 26 anos e já tem alguns concursos de beleza na sua lista! Uma grande representante do movimento plus size nas terras capixabas, ela é formada em Direito e dona de uma autoestima cativante.
Hoje ela é A Mais Bela Gordinha do Espirito Santo e na semana que vem está indo para o Rio de Janeiro presentar o nosso estado. A Ayala foi até a sua casa para saber mais dessa mulher incrível que está concorrendo ao titulo nacional

Imagem

Qual foi seu primeiro contato com o mundo Plus Size?
Foi em 2015, no Miss Espirito Santo Plus Size, fiquei em terceiro lugar, vi a oportunidade de crescer nesse meio, o meu retorno já no primeiro momento foi positivo, comecei a estudar, a ler artigos, acompanhar o trabalho de pessoas que já trabalhavam nessa área, para começar a desenvolver em mim o que seria necessário. Descobri outro concurso também de destaque, que é O Mais Bela Gordinha do Brasil .
Nesse mesmo ano participei do Mais Bela Gordinha eu não levei a faixa. No ano seguinte, em 2016 eu participei do processo de novo, e eles entraram em contato e me convidaram para representar o Espirito Santo no concurso nacional, que vai ser agora esse mês.
De outubro até o concurso, o que você tem feito para se preparar?
Minha autoestima já vem sendo trabalhada desde 2015, porque autoestima é assim né, você trabalha o resto da vida, mas a partir dessa faixa eu me preocupei em melhorar mais coisas em mim para ter uma representatividade maior. Comecei a trabalhar minha postura, investir mais na minha aparência, me arrumar mais.
A primeira coisa que eu pensei foi em pessoas para trabalhar a minha imagem. Quando a faixa chegou eu pensei em trabalhar para que isso me desse frutos. Então tenho investido na minha página, participação de eventos, publicidade marketing, porque eu quero dar continuidade a esse trabalho
E quando vai ser o próximo concurso estadual?
Vai ser em novembro.Antes de você entrar nesse mundo de concurso, como era a sua aceitação com o corpo e sua autoestima? Já era assim bem aceita? Toda toda?!
Não, não.. era sempre uma máscara, porque uma coisa é a personalidade, sempre fui muito comunicativa, sempre tive muitos amigos, a minha personalidade é alto astral, eu sou muito tudo isso, a diferença é que fazia isso porque eu achava que era assim que eu ia chamar a atenção das pessoas, hoje eu faço porque é isso que me faz feliz. Eu tive um relacionamento muito abusivo, e isso acabou com a minha autoestima, a pessoa estava em um pedestal e eu tinha sempre que correr pra ser suficiente para estar com ele, e eu me perdi, perdi minha essência.
O concurso em 2015 foi um click pra mim, para ver que isso estava errado, foi um processo de libertação, saber quem eu sou, isso é a melhor coisa do mundo.

Imagem

Ray veste a nossa pantcourt da nova coleção de inverno


Imagem

Vejo que várias meninas te mandam mensagens, falam da sua autoestima, do seu carão…
O choque de realidade, de quando você vê mudança acontecer é esse o retorno, eu sempre conto essa historia, que uma vez eu estava em um restaurante em Vila Velha com meus pais, e veio a mãe de uma menina de 14 anos falar comigo, eu estava bem no inicio ainda, e ela contou que a filha dela me seguia no instagram, me viu de maiô em um ensaio na Ilha do Frade e só começou a ir a praia depois disso. Ai nesse momento eu falei: “Caramba, olha o que isso esta virando, é uma responsabilidade, o que você diz tem gente que esta aplicando na vida”.Você tem planos para fazer o canal?
Tenho planos para o canal, eu quero algo mais eu, porque na rede social é mais a vida de modelo  e no youtube eu quero falar sobre varias assuntos. Lá a comunicação é ampla para falar de um coisa só, acho que vou poder ser mais a Rayane Souza.E agora chegando o concurso, falta uma semana nê?! Como você está se preparando? Quais são suas expectativas?
 A minha expectativa é aprender muito, me divertir e fazer amizades. O título é o foco porque eu tenho me preparado para isso, mas acho que mais importante, é viver esse momento, o aprendizado. Vai ser meu primeiro concurso nacional, vou conhecer pessoas de outros estados, e pessoas influentes nesse meio; Vou viajar sem minha família, e isso é algo que pra mim é difícil, minha mãe sempre me acompanha então é algo que eu vou ter que vencer.Se tivesse aqui, uma mocinha Plus Size, e ela ainda não tivesse passado pelo processo de aceitação, o que você diria pra ela?
A coisa mais difícil é se desprender da opinião alheia, mas falando de maneira pratica, faz uma lista, de prós e contras. O que você mais gosta em você e o que não gosta e analisa, tenho certeza que o que você não gosta são coisas superficiais, então pra que dar valor a essas coisas se o que você tem é muito mais valioso do que isso.
Acredita no que você tem de valor, se você é comunicativa, extrovertida, a beleza não é tudo. E esse é o meu recado, olhar pra dentro, e para o que se tem de melhor, porque se por dentro você esta se transformando, isso vai sair e ai tudo vai mudar ao redor. Quando se trata primeiro dentro, o exterior perde essa importância. Foque em conquistar coisas para você, e não para os outros.
E outra coisa é a ilusão né, as vezes falamos de trabalhar a auto estima, mas não é todo dia que isso acontece, as pessoas que você considera que são confiantes, essas também têm recaídas e seus dias ruins. É um trabalho diário e tem que entender que não é só você, todo mundo passa por isso!
Me fala três personalidades que você mais acompanha e se inspira
Ashley Gramm, La Robertita, Fluvia Lacera. A Ashley ela é a que eu mais admiro porque pra mim ela tem um corpo perfeito, a Fluvia é brasileira, então uma referência brasileira, e a historia de vida dela é muito pesada e ela me passa uma humildade tao bonita, ela conquistou o mundo e não deixou isso mudar quem ela é, e a La Robertita, olho pra ela e vejo poder, tenho vontade de ser melhor amiga dela, ela passa muito isso empoderamentoPara acompanhar o trabalho da Ray é só clicar nos dois botões a baixo que vocês conseguem ver os seus trabalhos e os lives incríveis que ela faz no facebook.
Agora bora torcer para o nosso estado, bora levar esse titulo!
​#souraynesouza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cola com a gente