Para ter uma semana mais gostosa and feliz

A gente vive num mundo onde a gente tem que ter tempo pra tudo, e nunca existe um momento exclusivamente nosso, o critério pra separar um tempinho pra gente é “se sobrar tempo, tenho tanta coisa pra fazer…”
É que NÃO VAI sobrar.

Simplesmente não vai.

Se a gente nos colocar nesse lugar da “sobra”, então vamos estar sempre aí mesmo. Cansadas (porque as responsabilidades não vão parar) mas, além disso, se sentindo negligenciada; nos achando que somos menos.

É importante se olhar com amor e perceber que merecemos cuidado, carinho, afeto e descanso. Vamos exercitar a nos colocar no mesmo patamar das outras obrigações e separar um tempinho pra gente.

treat yourself!!

Então a dica de hoje é:

5 coisas que você pode fazer por você mesma durante a semana

1) Planeje a semana
isso vai te ajudar a ter clareza de quanto tempo você têm, quais dias você terá um tempinho livre, etc. Você pode fazer uma lista geral do que tem pra fazer, e depois ir encaixando durante os dias.

2) Sair para caminhar
dar uma voltinha despretensiosa pelo seu bairro pode ser interessante para respirar outros ares além dos mesmos de sempre (escola, faculdade, casa, trabalho…). Coloca uma musica e vai!

3) Cuidar da pele e do cabelo.
Você pode fazer uma esfoliação caseira (aquelas de mel & açúcar) pra passar no rosto, no corpo… uma hidratação caseira pro cabelo. Faça da forma que preferir, e aproveite pra ser um verdadeiro momento de relaxar!

4) Momento relaxamento.
Coloque um mantra ou musica para relaxar e faça uma meditação. Pode parecer difícil no inicio, mas esvaziar a mente faz a gente pensar melhor e a ter váriooos insights maravilhosos.

5) Tire um tempo pra você, exclusivamente seu!
Se permita ter uns minutinhos ociosos. Leia. Ouça música. Ou não faça nada.

outra coisa: procure não deixar o povo atrapalhar o seu momento. Ele é seu!!

Se priorizar é um hábito e, como qualquer outro, você não precisa ser expert do dia pra noite. Faça um pouquinho cada dia, no seu tempo. Criar espaços na sua semana é apenas uma parte do todo que é ter amor próprio, porque esse sentimento é mais que ter um tempo exclusivo pra você mesma, é construído nos detalhes do dia a dia, só de começar a se olhar com carinho, em pequenos momentos tornar a vida mais confortável e aconchegante. É também nos detalhes que a gente deve se amar.

beijos e se cuidem 😉 vamos fazer mais isso por aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cola com a gente